Música
Dallin H. Oaks
Of the Quorum of the Twelve Apostles
Cantar hinos é uma das melhores formas de colocarmo-nos em sintonia com o Espírito do Senhor.
A música inspiradora é parte essencial de nossas reuniões da Igreja. Os hinos convidam o Espírito do Senhor, criam um clima de reverência, unificam-nos como membros, e nos proporcionam um meio de louvar ao Senhor.
Alguns dos maiores sermões são pregados através do cântico de hinos. Os hinos induzem-nos ao arrependimento e às boas obras, fortalecem o testemunho e a fé, confortam os deprimidos, consolam os que choram e inspiram-nos a perseverar até o fim.” (Hinos, 1991, p. ix.)
Cantar hinos é uma das melhores formas de colocarmo-nos em sintonia com o Espírito do Senhor. Pergunto-me se estamos utilizando adequadamente esse recurso enviado pelos céus em nossas reuniões, em nossas aulas e em nosso lar.
As escrituras contêm muitas afirmações de que o canto de hinos é uma forma gloriosa de adoração. Antes que o Salvador e os Apóstolos saíssem do cenáculo, onde participaram da sublime experiência da Santa Ceia, cantaram um hino, após o que saíram para o Monte das Oliveiras (ver Mat. 26:30).
O Apóstolo Paulo aconselhou os Colossenses a “[ensinarem-se e admoestarem-se] uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em [seu] coração”. (Col. 3:16; ver também Alma 26:8.)
A revelação moderna ratifica a importância da música sacra. Em uma das primeiras revelações feitas por intermédio de Joseph Smith, o Senhor deu a Emma Smith a designação de “fazer uma seleção de hinos sacros, conforme fores inspirada de acordo com o que é da Minha vontade, que se tenha na Minha Igreja.
Pois a Minha alma se deleita com o canto do coração; sim, o canto dos justos é uma prece a Mim, e será respondida com uma bênção sobre suas cabeças.” (D&C 25:11–12)
Em outra revelação dada por intermédio de outro profeta na geração subseqüente, o Senhor ordenou a Seu povo que “[louvasse] ao Senhor com cânticos [e] com música …” (D&C 136:28).
Devemos ser cuidadosos quanto à seleção de músicas para ocasiões em que desejamos elevar o espírito da adoração. Muitos números musicais adequados a ocasiões sadias não são apropriados às reuniões da Igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário