Translate

sábado, 16 de março de 2013

Aula do 3º Domingo


Lembrando que semana passada tivemos conferência de Estaca, então pulamos uma aula ok...

Segue a aula de amanhã:

Qual o propósito do Livro de Mórmon?
A página de rosto, escrita por Mórmon, revela os objetivos principais do livro. O primeiro propósito diz respeito especificamente aos descendentes dos filhos de Leí. O propósito final é “convencer [todas as pessoas] de que Jesus é o Cristo, o Deus Eterno” (página de rosto do Livro de Mórmon). Os profetas do Livro de Mórmon prestaram um vigoroso testemunho do Salvador, para que nós “[soubéssemos] em que fonte procurar a remissão de [nossos] pecados” (2 Néfi 25:26).


O que é o Livro de Mórmon?
Compilado de ensinamentos de profetas que viveram ao longo de vários séculos, o Livro de Mórmon foi escrito para uma época futura, na qual a restauração das chaves do sacerdócio e uma grande coligação da casa de Israel preparariam o mundo para a volta do Salvador à Terra (ver 2 Néfi 25; 27; 3 Néfi 21). Néfi descreveu esse texto sagrado como “a voz de quem clama do pó” (2 Néfi 33:13). Morôni declarou: “Eis que eu vos falo como se estivésseis presentes e, contudo, não estais. Mas eis que Jesus Cristo vos mostrou a mim” (Mórmon 8:35).


Como o Livro de Mórmon pode me ajudar a fortalecer minha fé na Expiação de Jesus Cristo?


Importante para Nossos Dias
Por que outro testamento de Jesus Cristo seria tão importante para nossos dias? Por que o Senhor traria outra testemunha para fortalecer as contundentes declarações da Bíblia? Vivemos numa época diferente de todas as outras. Os avanços científicos permitem atendimento médico, transporte, conforto e conveniência jamais imaginados pelas gerações que nos precederam. A Terra está repleta de informações e tecnologia, o que contribui para o trabalho de história da família e a proclamação do evangelho, mas também para a proliferação da pornografia, da violência virtual e de outras “maldades e desígnios que existem e virão a existir no coração de homens conspiradores” (D&C 89:4). Em boa parte do mundo, vivemos numa época de grande apego aos bens materiais.

O Testemunho de Jesus Cristo
Chegamos então à maravilhosa visita do Salvador aos filhos de Leí. Nós também sentimos Seu amor, Sua compaixão, Seus ensinamentos e Seu próprio testemunho. “Este é o evangelho que vos dei — que vim ao mundo para fazer a vontade de meu Pai. (…) E meu Pai enviou-me para que eu fosse levantado na cruz; e depois que eu fosse levantado na cruz, pudesse atrair a mim todos os homens, a fim de que, assim como fui levantado pelos homens, assim sejam os homens levantados pelo Pai, para comparecerem perante mim a fim de serem julgados por suas obras, sejam elas boas ou más” (3 Néfi 27:13–14). Por fim, o convite final de Mórmon e Morôni: “Sabei que deveis (…) arrepender-vos de todos os vossos pecados e iniquidades e crer em Jesus Cristo, que ele é o Filho de Deus” (Mórmon 7:5). “Sim, vinde a Cristo, sede aperfeiçoados nele e negai-vos a toda iniquidade; e se vos negardes a toda iniquidade e amardes a Deus com todo o vosso poder, mente e força, então sua graça vos será suficiente; e por sua graça podeis ser perfeitos em Cristo” (Morôni 10:32).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário