Translate

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Aula dos jovens - Maio

Aula dos jovens - 05/Maio/2013
Eva Olímpia de Oliveira Pereira Ramos –


01 - Meus amados irmãos e irmãs, ao reunir-nos mais uma vez em uma conferência geral da Igreja, dou-lhes as boas-vindas e expresso meu amor por vocês. Reunimo-nos a cada seis meses para fortalecer, incentivar e consolar uns aos outros e edificar a fé. Estamos aqui para aprender. Alguns de vocês podem estar buscando respostas para dúvidas e problemas que enfrentam na vida. Alguns se debatem com decepções ou perdas. Todos podemos ser individualmente iluminados, elevados e consolados ao sentir o Espírito do Senhor.

02 - Caso haja mudanças que precisem ser feitas em sua vida, vocês podem encontrar o incentivo e a coragem para fazê-lo, ao ouvir as palavras inspiradas que serão proferidas. Que todos renovemos a determinação de viver de modo a sermos dignos filhos e filhas de nosso Pai Celestial. Continuemos a opor-nos ao mal, onde quer que ele seja encontrado.

03 - Quão abençoados somos por estar na Terra num momento como este — um momento maravilhoso na longa história do mundo. Não podemos reunir-nos todos sob o mesmo teto, mas podemos agora participar da conferência por meio das maravilhas da televisão, do rádio, da transmissão via cabo e via satélite, e da Internet — até mesmo de dispositivos móveis. Reunimo-nos falando vários idiomas, morando em muitos países, mas todos com uma só fé, uma só doutrina e um único propósito.

04 - A partir de um modesto princípio há 182 anos, nossa presença é agora sentida no mundo inteiro. Esta grandiosa causa na qual estamos engajados continuará a progredir, mudando e abençoando vidas. Nenhuma causa, nenhuma força no mundo inteiro pode parar a obra de Deus. A despeito do que vier, esta grandiosa causa vai avançar. Lembremos as palavras proféticas do Profeta Joseph Smith: “A mão do ímpio não conseguirá barrar o progresso da obra; mesmo que sejam deflagradas violentas perseguições, que se reúnam multidões enfurecidas, que exércitos sejam mobilizados, mesmo que haja calúnias e difamações, a verdade de Deus avançará com coragem, nobreza e independência, até que tenha penetrado cada continente, visitado cada clima, entrado em cada país e soado em cada ouvido, até que os propósitos de Deus sejam cumpridos e o grande Jeová diga que o trabalho está terminado”.

05 - Há muitas coisas difíceis e desafiadoras no mundo de hoje, meus irmãos e irmãs, mas também há muito do que é bom e edificante. Conforme declaramos em nossa décima terceira regra de fé: “Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos”. Continuemos sempre a fazê-lo.

06 - Agradeço a vocês por sua fé e devoção ao evangelho. Agradeço pelo amor e cuidado que demonstram uns para com os outros. Agradeço pelo serviço que prestam em suas alas e ramos e em suas estacas e distritos. É esse serviço que permite que o Senhor leve a efeito muitos dos Seus propósitos aqui na Terra.

07 - Expresso minha gratidão pela bondade com que me recebem, aonde quer que eu vá. Obrigado por suas orações em meu favor. Tenho sentido essas orações e sinto imensa gratidão por elas.

08 - Agora, meus irmãos e irmãs, viemos para ser instruídos e inspirados. Muitas mensagens serão compartilhadas nos próximos dois dias. Posso assegurar-lhes que os homens e as mulheres que vão falar-nos hoje buscaram a ajuda e a orientação do céu ao preparar suas mensagens e foram inspirados a respeito do que irão compartilhar conosco. Nosso Pai Celestial Se preocupa com cada um de nós e com nossas necessidades. Que fiquemos plenos do Seu Espírito, ao participar desta conferência, é minha sincera oração, no sagrado nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém. Presidente Thomas S. Monson / Maio / 2012
09 - Tenho o privilégio, nesta manhã, de anunciar mais dois templos que nos próximos meses e anos serão construídos nos seguintes lugares: Cedar City, Utah, e Rio de Janeiro, Brasil. Irmãos e irmãs, a construção de templos prossegue sem descanso.
Como sabem, na conferência geral de outubro, anunciei a mudança da paraID=ade em que os rapazes e as moças podem servir como missionários de tempo integral, sendo que os rapazes podem hoje servir aos 18 anos e as moças aos 19.

10 - A resposta de nossos jovens tem sido extraordinária e inspiradora. No dia 4 de abril — há dois dias —, tínhamos 65.634 missionários de tempo integral servindo, com mais de 20.000 que receberam o chamado, mas ainda não entraram no centro de treinamento missionário, e outros 6.000 no processo de entrevista com o bispo e o presidente de estaca. Tivemos que criar 58 novas missões para acomodar esse número maior de missionários.

11 - Para ajudar a manter esse exército de missionários, e como muitos de nossos missionários são de família humilde, convidamos vocês, na medida do possível, a contribuir generosamente para o Fundo Missionário Geral da Igreja.

12 - Irmãos e irmãs, ouviremos mensagens inspiradas hoje e amanhã. Aqueles que nos dirigirão a palavra procuraram, em espírito de oração, saber o que o Senhor gostaria que ouvíssemos nesta ocasião.

13 - Peço que estejam atentos e sejam receptivos às mensagens que ouviremos. Que façamos isso é minha oração em nome de Jesus Cristo, o Senhor. Amém. Presidente Thomas S. Monson / Maio / 2013.

 Ouvir os profetas vivos direciona nossa vida para as verdades eternas, aumenta nossa fé e fortalece nosso testemunho sobre o evangelho restaurado.
Deus nos ama muito...
Eva Olímpia de Oliveira Pereira Ramos


sábado, 27 de abril de 2013

Feliz Aniversário



Parabéns pra vcs... muitas felicidades sempre, bjo da tia Eva


Mariana

Ana Clara

Fillipe

Conhecer o Irmão Joseph

Conhecer o Irmão Joseph
Aqui estão algumas coisas que talvez você não saiba acerca do Profeta Joseph Smith.
Você já sabe que Joseph Smith foi o primeiro profeta de nossos dias, mas sabia que ele adorava rir e fazer as pessoas rirem? Ou que ele e sua esposa, Emma, adotaram gêmeos? Aqui estão algumas coisas que talvez você não saiba acerca do Profeta Joseph:
·  Joseph Smith Júnior nasceu em 23 de dezembro de 1805, em Sharon, Vermont, EUA, e recebeu o mesmo nome de seu pai. Os irmãos de Joseph, em ordem de idade, eram: Alvin, Hyrum, Sophronia, Samuel Harrison, Ephraim, William, Katherine, Don Carlos e Lucy.
·  Aos sete anos de idade, Joseph teve febre tifoide. Recuperou-se da febre, mas ficou com uma infecção na perna esquerda. Nove pedaços do osso foram removidos sem anestesia ou analgésicos. Passou a mancar discretamente pelo restante da vida.
·  Joseph tinha quatorze anos de idade quando orou em voz alta e viu o Pai Celestial e Jesus Cristo (ver Joseph Smith—História 1:17).
·  Alvin, o irmão mais velho, morreu quando Joseph tinha dezessete anos. Quase treze anos depois, Joseph viu Alvin numa visão do reino celestial (ver D&C 137:5–7).
·  Isaac Hale, pai de Emma, não aprovava o relacionamento dela com Joseph e não queria que se casassem. Joseph e Emma decidiram fugir e casaram-se em 18 de janeiro de 1827.
·        
Emma e Joseph permaneceram casados durante dezessete anos e tiveram onze filhos, seis dos quais morreram ainda na infância.
·  Depois de lhe quebrarem um dente ao ser atacado por uma turba em 1832, Joseph passou a falar com ceceio.
·  Joseph adorava brincar. Gostava, entre outras atividades, de jogar bola, lutar, arremessar bolas de neve, pescar e participar de jogos com bastões.
·  Um membro da Igreja contemporâneo de Joseph descreveu a voz dele como “trovões do céu”.1
·  Joseph era alto e forte, com estatura de 1,90 m e peso de cerca de 90 quilos.
·  Joseph foi não só o presidente da Igreja, mas também se candidatou a presidente dos Estados Unidos.
·  Após o martírio de Joseph, o Élder John Taylor (1808–1887), na época membro do Quórum dos Doze Apóstolos, escreveu sobre ele: “Joseph Smith, o Profeta e Vidente do Senhor, com exceção apenas de Jesus, fez mais pela salvação dos homens neste mundo do que qualquer outro homem que jamais viveu nele” (D&C 135:3).

sábado, 16 de março de 2013

Como o Livro de Mórmon pode me ajudar a fortalecer minha fé na Expiação de Jesus Cristo?


Um Profeta Testifica

President Wilford Woodruff


“Toda a criatividade de todos os homens sob o céu jamais poderia criar e apresentar ao mundo uma obra como o Livro de Mórmon. Seus princípios são divinos — provêm de Deus. Jamais poderiam emanar da mente de um impostor ou um romancista. Por quê? Porque as promessas e profecias que ele contém estão cumprindo-se diante dos olhos de toda a Terra.”


Presidente Wilford Woodruff (1807–1898), Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Wilford Woodruff, 2004, p. 121.

Aula do 3º Domingo


Lembrando que semana passada tivemos conferência de Estaca, então pulamos uma aula ok...

Segue a aula de amanhã:

Qual o propósito do Livro de Mórmon?
A página de rosto, escrita por Mórmon, revela os objetivos principais do livro. O primeiro propósito diz respeito especificamente aos descendentes dos filhos de Leí. O propósito final é “convencer [todas as pessoas] de que Jesus é o Cristo, o Deus Eterno” (página de rosto do Livro de Mórmon). Os profetas do Livro de Mórmon prestaram um vigoroso testemunho do Salvador, para que nós “[soubéssemos] em que fonte procurar a remissão de [nossos] pecados” (2 Néfi 25:26).


O que é o Livro de Mórmon?
Compilado de ensinamentos de profetas que viveram ao longo de vários séculos, o Livro de Mórmon foi escrito para uma época futura, na qual a restauração das chaves do sacerdócio e uma grande coligação da casa de Israel preparariam o mundo para a volta do Salvador à Terra (ver 2 Néfi 25; 27; 3 Néfi 21). Néfi descreveu esse texto sagrado como “a voz de quem clama do pó” (2 Néfi 33:13). Morôni declarou: “Eis que eu vos falo como se estivésseis presentes e, contudo, não estais. Mas eis que Jesus Cristo vos mostrou a mim” (Mórmon 8:35).


Como o Livro de Mórmon pode me ajudar a fortalecer minha fé na Expiação de Jesus Cristo?


Importante para Nossos Dias
Por que outro testamento de Jesus Cristo seria tão importante para nossos dias? Por que o Senhor traria outra testemunha para fortalecer as contundentes declarações da Bíblia? Vivemos numa época diferente de todas as outras. Os avanços científicos permitem atendimento médico, transporte, conforto e conveniência jamais imaginados pelas gerações que nos precederam. A Terra está repleta de informações e tecnologia, o que contribui para o trabalho de história da família e a proclamação do evangelho, mas também para a proliferação da pornografia, da violência virtual e de outras “maldades e desígnios que existem e virão a existir no coração de homens conspiradores” (D&C 89:4). Em boa parte do mundo, vivemos numa época de grande apego aos bens materiais.

O Testemunho de Jesus Cristo
Chegamos então à maravilhosa visita do Salvador aos filhos de Leí. Nós também sentimos Seu amor, Sua compaixão, Seus ensinamentos e Seu próprio testemunho. “Este é o evangelho que vos dei — que vim ao mundo para fazer a vontade de meu Pai. (…) E meu Pai enviou-me para que eu fosse levantado na cruz; e depois que eu fosse levantado na cruz, pudesse atrair a mim todos os homens, a fim de que, assim como fui levantado pelos homens, assim sejam os homens levantados pelo Pai, para comparecerem perante mim a fim de serem julgados por suas obras, sejam elas boas ou más” (3 Néfi 27:13–14). Por fim, o convite final de Mórmon e Morôni: “Sabei que deveis (…) arrepender-vos de todos os vossos pecados e iniquidades e crer em Jesus Cristo, que ele é o Filho de Deus” (Mórmon 7:5). “Sim, vinde a Cristo, sede aperfeiçoados nele e negai-vos a toda iniquidade; e se vos negardes a toda iniquidade e amardes a Deus com todo o vosso poder, mente e força, então sua graça vos será suficiente; e por sua graça podeis ser perfeitos em Cristo” (Morôni 10:32).
 

sábado, 9 de março de 2013

O que é a Obediência?



"A disciplina contida na obediência diária e numa vida limpa e saudável cria uma armadura ao seu redor para mantê-lo protegido e seguro contra as tentações que lhe sobrevirão durante a mortalidade."

ÉLDER L. TOM PERRY

Essa é a Moça!!!

Rapazes,

Sigam a fórmula abaixo, e serão eternamente felizes!



" Mostrem-me uma Jovem que ame o Lar e a Família, que leia e pondere as escrituras diariamente, que possua um Testemunho candente do Livro de Mórmon.
 
Mostrem-me uma Jovem que frenquente fielmente as Reuniões da Igreja, que se tenha formado no Seminário, que haja conquistado o Certificado das Moças e use seu Medalhão com Orgulho!
 
Mostrem-me uma Moça Virtuosa e que tenha mantido sua promessa pessoal, que nao aceite nada menos do que um Casamento no Templo,e eu lhes mostrarei uma Jovem que realizará Milagres para O Senhor, agora e por toda a Eternidade."
( Ezra Taft Benson-1987)
 
Bjm da tia Eva Olímpia

Perspectiva Eterna

Atividade Cultural

Baile


Baile chegandooooo


domingo, 3 de março de 2013

Aula dos Jovens 03/03/2013


Jovens,
nossa aula de hoje, foi baseada na mensagem do presidente Packeter:
A EXPIAÇÃO  Presidente Boyd K. Packer  out 2012
Dirijo-me hoje aos que talvez estejam perdidos e buscam aquela luz de baixo para guiá-los de volta.
Era sabido, desde o princípio, que na mortalidade não conseguiríamos ser perfeitos. Não era esperado que vivêssemos sem transgredir uma ou outra lei.
“Porque o homem natural é inimigo de Deus e tem-no sido desde a queda de Adão e sê-lo-á para sempre; a não ser que ceda ao influxo do Santo Espírito e despoje-se do homem natural e torne-se santo pela expiação de Cristo, o Senhor”.
Na Pérola de Grande Valor, aprendemos que “nenhuma coisa impura pode [habitar no reino de Deus]”,3 por isso um meio foi providenciado para que todos os que pecarem se arrependam e se tornem dignos de voltar à presença de nosso Pai Celestial.
Um Mediador, um Redentor, foi escolhido, alguém que viveria uma vida perfeita, não cometeria pecado e Se ofereceria “em sacrifício pelo pecado, cumprindo, assim, todos os requisitos da lei para todos os quebrantados de coração e contritos de espírito; e para ninguém mais podem todos os requisitos da lei ser cumpridos”.
No tocante à importância da Expiação, em Alma aprendemos: “Pois é necessário que haja uma expiação; (…) do contrário, toda a humanidade inevitavelmente perecerá”.
Se não cometermos nenhum erro, não precisamos da Expiação. Se cometermos erros, e todos cometemos, sejam pequenos ou graves, então temos imensa necessidade de descobrir como eles podem ser apagados para que não permaneçamos nas trevas.
“[Jesus Cristo] é a luz e a vida do mundo.” Se fixarmos a vista firmemente em Seus ensinamentos, seremos guiados para o porto da segurança espiritual.
A terceira regra de fé declara: “Cremos que, por meio da Expiação de Cristo, toda a humanidade pode ser salva por obediência às leis e ordenanças do Evangelho”.
O Presidente Joseph F. Smith ensinou: “Os homens não podem perdoar seus próprios pecados; não podem limpar-se das consequências de seus pecados. Os homens podem parar de pecar e fazer o certo no futuro, de modo que seus atos sejam aceitáveis perante o Senhor e dignos de consideração. Mas quem irá reparar os erros que fizeram a si mesmos e a outros, que parecem ser impossíveis de serem consertados por conta própria? Por meio da Expiação de Jesus Cristo, os pecados da pessoa que se arrependeu serão lavados; embora sejam vermelhos como carmesim, ficarão brancos como a neve [ver Isaías 1:18]. Essa é a promessa que nos foi feita”.
Não sabemos exatamente como o Senhor realizou a Expiação. Mas sabemos que a tortura cruel da crucificação foi apenas parte da horrível dor que começou no Getsêmani — aquele local sagrado de sofrimento — e foi concluída no Gólgota.
Ao longo de sua vida, há ocasiões em que você foi a lugares que não deveria ter ido e fez coisas que não deveria ter feito. Se abandonar seu pecado, poderá um dia conhecer a paz que advém de seguir o caminho do pleno arrependimento.
Não importa quais tenham sido nossas transgressões, não importa o quanto nossas ações tenham magoado outros, essa culpa pode ser inteiramente apagada. Para mim, talvez a mais bela frase de todas as escrituras seja quando o Senhor disse: “Eis que aquele que se arrependeu de seus pecados é perdoado e eu, o Senhor, deles não mais me lembro”.
Esta é a promessa do evangelho de Jesus Cristo e da Expiação: tomar qualquer um que vier, qualquer um que se filiar e fazê-lo passar por uma experiência pessoal de modo que no final de sua vida, ele possa passar pelo véu, tendo se arrependido de seus pecados e tendo sido lavado e purificado pelo sangue de Cristo.
Lembrem-se do valor que vocês tem e façam o melhor que puderem. O Salvador confia em vocês, portanto sejam mais sábios e prudentes. Estudem, orem, compartilhem seu testemunho e vigiem sempre.
Bjm da tia Eva Olímpia

Atividade dos Jovens


Jovens, segue o calendário de atividades de Março e Abril:


sábado, 2 de março de 2013

Aniversáriantes do mês




3 Maycon Kennedy

7  Carolina de Sena

10  Ana Carolina Melo

13 Guilherme Marques

16 Jonas Alves
 

30 Tiago Nogueira Alves


PArabens galerinha, muitas felicidades e muitos anos de vida... Fica nosso carinho por vocês!!!

Seus amigos da Classe dos Jovens!

Tema das Aulas de Março



Queridos Rapazes e Moças,


esses são os temas das nossas aulas desse mês, cada semana colocarei tópicos para vocês estudarem ok...

03/03/2013 Como posso usar as palavras dos profetas e apóstolos vivos para fortalecer minha fé na Expiação de Jesus Cristo?

10/03/2013 O que as escrituras podem me ensinar sobre a Expiação de Jesus Cristo?

17/03/2013 Como o Livro de Mórmon pode me ajudar a fortalecer minha fé na Expiação de Jesus Cristo?

24/03/2013 De que modo a confiança na graça do Salvador pode tornar-me um professor melhor?

31/03/2013 Como posso usar comparações para ensinar a respeito da Expiação?

A música nos ensina o plano de Salvação



Jovens, observem o que o presidente Oaks disse a respeito da música, e ponderem a importância da escolha ou a rejeição de uma música:

Música

Dallin H. Oaks

Of the Quorum of the Twelve Apostles

Dallin H. Oaks
Cantar hinos é uma das melhores formas de colocarmo-nos em sintonia com o Espírito do Senhor.

A música inspiradora é parte essencial de nossas reuniões da Igreja. Os hinos convidam o Espírito do Senhor, criam um clima de reverência, unificam-nos como membros, e nos proporcionam um meio de louvar ao Senhor.


Alguns dos maiores sermões são pregados através do cântico de hinos. Os hinos induzem-nos ao arrependimento e às boas obras, fortalecem o testemunho e a fé, confortam os deprimidos, consolam os que choram e inspiram-nos a perseverar até o fim.” (Hinos, 1991, p. ix.)


Cantar hinos é uma das melhores formas de colocarmo-nos em sintonia com o Espírito do Senhor. Pergunto-me se estamos utilizando adequadamente esse recurso enviado pelos céus em nossas reuniões, em nossas aulas e em nosso lar.


As escrituras contêm muitas afirmações de que o canto de hinos é uma forma gloriosa de adoração. Antes que o Salvador e os Apóstolos saíssem do cenáculo, onde participaram da sublime experiência da Santa Ceia, cantaram um hino, após o que saíram para o Monte das Oliveiras (ver Mat. 26:30).


O Apóstolo Paulo aconselhou os Colossenses a “[ensinarem-se e admoestarem-se] uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais; cantando ao Senhor com graça em [seu] coração”. (Col. 3:16; ver também Alma 26:8.)


A revelação moderna ratifica a importância da música sacra. Em uma das primeiras revelações feitas por intermédio de Joseph Smith, o Senhor deu a Emma Smith a designação de “fazer uma seleção de hinos sacros, conforme fores inspirada de acordo com o que é da Minha vontade, que se tenha na Minha Igreja.


Pois a Minha alma se deleita com o canto do coração; sim, o canto dos justos é uma prece a Mim, e será respondida com uma bênção sobre suas cabeças.” (D&C 25:11–12)

Em outra revelação dada por intermédio de outro profeta na geração subseqüente, o Senhor ordenou a Seu povo que “[louvasse] ao Senhor com cânticos [e] com música …” (D&C 136:28).


Devemos ser cuidadosos quanto à seleção de músicas para ocasiões em que desejamos elevar o espírito da adoração. Muitos números musicais adequados a ocasiões sadias não são apropriados às reuniões da Igreja.